O Atendimento Multidisciplinar da UGP garante um serviço especializado e abrangente. Conheça as especialidades médicas e de enfermagem que fazem parte de nossos serviços.

 

Dr. Marcos Smith Angulo, Presidente e Diretor Clínico

Especialista em Geriatria e Gerontologia pela SBGG e AMB. Ex-professor do Curso de Pós Graduação em Geriatria da PUC de Porto Alegre, ex-assessor de Geriatria do Ministério da Saúde; Sócio Honorário e Benemérito das Sociedades de Geriatria da Argentina, Uruguai, Paraguai, Espanha e Chile. Fundou e presidiu a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Secretariou o Comitê Latino Americano da Sociedade Mundial de Geriatria – COMLAT, e a Federação Latino Americana de Sociedades de Geriatria e Gerontologia.

A equipe multidisciplinar formada por:

Médicos Geriatras e Clinicos Gerais 24 hs.

 

Fisioterapia

O serviço de fisioterapia da UGP tem por objetivo promover atendimento com excelência, previnindo e tratando patologias, promovendo melhora da qualidade de vida aos nossos pacientes. Para garantir a qualidade do nosso serviço dispomos de tecnologia avançada e uma equipe de profissionais especializados no atendimento em diversas áreas e ao paciente grave. contamos , ainda, com um serviço de 24 horas podendo assim, garantir assistência ao paciente com necessidade de cuidados intensivos.

Atuação: UTI e enfermarias

 

Enfermagem

A equipe de enfermagem tem como objetivo proporcionar um atendimento humanizado de prevenção e recuperação da doença. Contamos com uma equipe tecnicamente qualificada 24 horas. A unidade tem capacidade para 60 leitos, cada auxiliar/técnico de enfermagem presta a assistência para três pacientes. Estes profissionais são todos orientados e treinados pela coordenadora geral de enfermagem.

 

Nutrição

O serviço de nutrição oferece aos pacientes com alimentação via oral ou por via enteral (sondas) avaliação nutricional periódica com objetivo de avaliar o estado nutricional e assim interferir de maneira rápida minimizando complicações. Oferece ainda um cardápio baseado em uma dieta balanceada, rica em nutrientes e suplementos, adequada também quanto a consistência atendendo a necessidade de cada paciente.

 

Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo atua na prevenção e tratamento dos distúrbios da deglutição (disfagia) durante toda a internação do paciente na UGP. quando necessário, realiza modificações nos padrões e hábitos alimentares, de acordo com as possibilidades de deglutição de cada paciente, como por exemplo, o desmame da dieta por via alternativa (sonda nasoenteral/ gastrostomia) para via oral, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.

 

Psicologia

A psicologia tem por objetivo oferecer ao paciente, família, cuidador e equipe o apoio emocional necessário ao enfrentamento da doença em todos os seus estágios.

 

Recreação

A recreação da UGP trabalha com grupos especificos de pacientes previamente avaliados pela equipe interdisciplinar, com o objetivo de minimizar os efeitos da hospitalização, através de ações reabilitativas a nível biopsicossocial. Jogos, música, pintura, caminhada e sessões de filmes são algumas das atividades realizadas.

Saiba Mais

Serviços